Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Moda - Dicas de Moda Para Baixinhas e Gordinhas

O post de hoje é muito especial! É um pedido de uma querida leitora do blog! E como para nós seu pedido é uma ordem, vamos falar sobre Moda para Baixinhas e Gordinhas!


Atualmente a moda tornou-se muito democrática e versátil, principalmente quando grandes marcas começaram a condenar a magreza excessiva e começaram a respeitar as particularidades de cada corpo, atraindo muitas formas e tamanhos do corpo, dando lugar às mulheres felizes, satisfeitas com sua beleza, mulheres que aceitam seu corpo como é, e principalmente, voltando as passarelas para as mulheres reais, aquelas que encontramos em casa, no trabalho, na escola, no nosso dia-a-dia. E com isso a moda plus size tomou conta dos tabloides e das passarelas, ganhando o gosto popular.

A moda também começou a pensar mais nas pequeninas! Ser baixinha não é sinônimo de mal estar em frente ao espelho. Sabia que diversas atrizes famosas são baixinhas? Aqui vou listar algumas delas:

Tatá Werneck - 1m54; Lady Gaga - 1m55; Fernanda Vasconcellos - 1m58; Natalie Portman - 1m60; Eva Longoria - 1m55
Mas o que nos faz não perceber o tamanho delas? A resposta: A roupa!
A roupa que usamos pode criar uma ilusão de ótica, por exemplo: Quem nunca ouviu falar que o preto emagrece? Ou que listas horizontais engordam? É tudo uma questão de ilusão de ótica!
Aqui vamos ensinar alguns truques para alongar o corpo e algumas dicas de looks, para todos os tipos de mulheres, em especial nossas baixinhas e gordinhas!

Looks monocromáticos


A ideia aqui é usar um truque de unir a parte de baixo com a parte de cima da roupa.
Além do clássico preto total, cores saturadas como vermelho e tons neutros como o branco ajuda a crescer alguns centímetros, como nos ensina Glória Kalil.

Saias, Shorts e Vestidos:


O comprimento das saias ou vestidos deve ser ou longo ou mini, nunca midi. As minissaias mostram mais as pernas e esse aspecto dá a ilusão de pernas longas. Mas lembre-se: procure um comprimento que valorize seu corpo!
Os vestidos com costuras verticais são excelentes opções!
Dê preferência às saias evasês e de cores sóbrias.
Shorts, a vontade!


Calças:

Cortes afunilados que seguem abaixo da linha do tornozelo e calças longas o suficiente para cobrir o sapato são ótimas pedidas!
A cintura alta é muito importante neste caso, pois marca a linha da cintura e ajuda a criar a ilusão das pernas serem mais longas.
A calça skinny é uma aposta certa! Mas cuidado com a barra, nunca muito comprida ou muito curta! E evite a bainha dobrada para não correr o risco de achatar a silhueta!
A calça flare também pode ser usada! Principalmente aquelas que são rentes ao corpo. Esse modelo de calça cria um efeito ótico de alongamento.


Tem dúvidas sobre tipos de calças jeans? Fizemos um post especial sobre calças jeans. É só clicar Calças Jeans!!

Macacões:



Está liberado! (Exceto as estampas contrastantes e as cores que dividem o look ao meio).
Pra mais dicas sobre macacões é só clicar aqui!

Blazers e jaquetas:



Opte pelos modelos mais curtos e acinturados. Assim como as blusas, devem sempre parar no cós da calça ou saia.
Agora se a camisa é maior que o cós da calça? O jeito é coloca-la para dentro da calça. A camisa por fora dá um aspecto de ser mais larga que realmente é. Daí você pode ganhar alguns quilos que realmente não tem!
Decotes: V ou decote redondo, chamando a atenção para a parte superior do tronco.
Para quem mede até 1m60 deve evitar casacos que ultrapassem os joelhos, para não achatarem a silhueta.



Biquíni:

Gordinhas na praia é sinônimo de maiô, certo? Nada disso. Apesar do maiô ser uma peça clássica e super elegante adotada por mulheres de todos os tipos de corpo, as que possuem medidas mais avantajadas também podem ter o mesmo leque de opções das magras e botar seu biquíni para curtir os dias de sol.
O segredo é saber escolher o modelo que melhor se adéqua ao seu corpo e no qual a moça se sente mais confortável, seja cheinha ou magrinha. Por isso é importante disfarçar o que não está legal no corpo e privilegiar seus melhores dotes corporais.Uma opção às gordinhas é recorrer à moda plus size, nome fashion dado às coleções dedicadas especialmente aos manequins acima do 40.

Reprodução: Blog minha vaidade Luana Guedes



Acessórios:



Colares compridos, maxibrincos, lenços no pescoço.
Bolsa pequena evita que a silhueta seja engolida pelo acessório gigante.
Cintos finos ajudam a definir e a valorizar a cintura de maneira natural.
E um segredo: quer parecer mais alta? Não deixe seus cabelos tão longos! Os cabelos curtos e médios ajudam a alongar!

Sapatos:

Quem falou que pessoas mais baixas devem usar salto alto o tempo todo? Os sapatos de saltos baixos e bicos finos alongam a linha da perna e criam a ilusão de alguns centímetros a mais. Aqui o segredo fica por conta do peito do pé, que deve sempre estar à mostra.


O segredo é: valorizar seu corpo com roupas certas, escondendo o que é para esconder e mostrando o que é para mostrar. Afinal, o mais importante é estar feliz consigo mesma! E de brinde, ficar feliz com um super look também!

Gostaram do post? Deixe sugestões!

Siga-nos no Facebook:Amigas Ilitda
E no Instagram: @amigasiltdaoficial
By Eliziana dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário