Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Viagens - Cruzeiros


Em meados de setembro, a costa brasileira começa a receber inúmeros navios de cruzeiros onde embarcam milhares de passageiros. São cruzeiros temáticos até os mais tradicionais! Uma mistura de requinte, conforto, bom gosto e muita diversão!
Vamos conhecer um pouco mais deste passeio inesquecível?


Primeiramente, ao planejar sua viagem é interessante saber o que cada um tem em mente. Se a intenção é passear na costa brasileira, descer até países como Argentina, Uruguai ou Paraguai; ou saindo de outros destinos em outros países, ou até mesmo realizar uma travessia de um continente a outro. Cada destino influenciará no número de dias que ficará no cruzeiro. Existem cruzeiros de três dias até os que duram meses!
Se você nunca viajou antes, eu recomendo fazer uma viagem pequena para saber como seu corpo lidará com os dias em alto mar. Já vi pessoas que se sentiram mal com o balanço do navio desencadeando mal-estar até mesmo vertigem, impossibilitando a continuação da viagem! Embora o navio seja grande e pesado, o que, diferentemente de balsas e lanchas, a sensação do balanço é bem menor.



A grande vantagem de passear em um cruzeiro é você ter a oportunidade de conhecer diversos lugares em um curto período de tempo. E o melhor: não há necessidade de trocar de hospedagem para isso! Portanto, nada de arrumar e desarrumar malas constantemente!
Os navios vão além de hotéis flutuantes! Oferecem infraestrutura para que toda a família possa aproveitar de cada segundo lá! Cada navio varia em relação ao outro. Mas a maioria possui centro médico, danceterias, vários restaurantes, teatros, cinemas, cassinos, spa, serviços de fotos, excursões em terra, diversos tipos de cabines. A maioria dos navios possui estrutura para receber portadores de necessidades especiais.
Cabines: você pode escolher entre cabines interna (sem janela), externa (com uma pequena janela), com varanda. As cabines possuem cofres. Quanto antes reservar sua cabine, maior será o desconto!


Alguns objetos não são permitidos nos navios, tais como ferro de passar roupa e chapinha, objetos pontiagudos, velas, incensos... Isso vai depender da política de cada empresa.
Existem pacotes que incluem alimentação e bebidas e outros que incluem somente alimentação. Mas de qualquer forma, ao entrar no navio você receberá um cartão magnético no qual serão armazenados todos os seus gastos. Dentro do navio não circula dinheiro em espécie, somente esse cartão. Para registrar o cartão magnético, logo na entrada do navio, é necessário apresentar um cartão de crédito com bandeira internacional ou fazer um depósito em dólares. O dinheiro que não foi usado será devolvido no final da viagem.
Os trajes no navio dependem da temática de cada navio. Na maioria das vezes, haverá somente uma noite que exige um traje mais elegante: a noite do comandante! Nos demais jantares do roteiro não é necessário vestir com tanta formalidade. No restante do dia, todo mundo usa roupas leves de verão.



Animou para fazer uma viagem de cruzeiro! Eu posso te garantir que será um passeio inesquecível!
Te espero no próximo post! Até lá!

By Eliziana dos Santos



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Moda - Bolsas Femininas

As bolsas sempre acompanharam as mulheres, em todas as ocasiões e em todas as idades. Durante muito tempo elas foram consideradas somente um objeto exclusivo para carregar documentos, dinheiro ou quaisquer outras coisas de necessidade. Hoje vai muito além! Hoje compõem looks com simplicidade ou sofisticação, dependendo da necessidade.



Como já dizia Vanderly Loureiro, docente do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Anhanguera, “um bom acessório sempre muda a roupa, para o mal ou para o bem”. E temos que ter atenção a isso! No mercado há diversos modelos, formas, cores. São bolsas grandes, pequenas, discretas ou coloridas.
Hoje falaremos mais sobre essa tão indispensável companheira feminina.

Bolsa Carteira e Bolsa Clutch

A bolsa carteira é aquela que carregamos nas mãos e que possui inúmeras divisórias. Esse tipo de bolsa passou de mero transporte de pertences para um importante acessório que compõe looks de baladas ou básicos como vestidos e saias.




Já a bolsa clutch é a famosa “bolsa de festa”. Possui acabamento e material sofisticado e pode apresentar bordados ou detalhes diferenciados. Os modelos atuais apresentam cada vez mais design inovadores. Mas lembre-se que só se leva o essencial, por se tratar de uma bolsa pequena!



Bolsa Baú

Trazida dos anos 60 essa bolsa foi imortalizada pela marca Louis Vuitton nas mãos da atriz Audrey Hepburn. Assim como o nome já diz, tem um formato arrendondado, semelhante a um baú. Com alças curtas, deve ser carregada nas mãos. Combina tanto com peças clássicas como com peças básicas.



Mochila

Eis um modelo que saiu das escolas e invadiu o mundo dos acessórios das mulheres modernas. Muito prática, a mochila proporciona a facilidade ao carregar inúmeros objetos e ainda assim ter as mãos livres! Com alças finas e fechamento com amarração ou zíper, combina com looks mais despojados e básicos.



Bolsa de ombro

É a bolsa mais encontrada. Comum a todas as mulheres, possui inúmeros modelos como arredondados, retangulares, estruturados ou não, com uma ou mais alças. Costumam ser médias ou grandes.



Bolsa Hobo

É a bolsa feita com materiais mais maleáveis e pouco estruturados. Possui formato de meia lua e uma única alça. Combina com roupas informais, shorts jeans, jardineiras e looks básicos. Uma dica: É excelente para quem tem quadril largo! Pois dificilmente seu comprimento ultrapassará o quadril!



Bolsa Totem (Shopper ou Shopping Bag)

Essa bolsa tem uma vantagem enorme! Podemos levar para qualquer lugar, pois combina com tudo (e podemos levar o mundo dentro delas!)! Principalmente para fazer compras!! É um tipo grande de bolsa e com estrutura reforçada. Ela possui desde modelos refinados até os mais simples! Combina com looks descontraídos e esportivos, como pantalonas com tecidos leves e blusinha de alcinha, jeans e cardigã.



Bolsa Saco

É a bolsa com uma única alça e que, literalmente, lembra um saquinho.



Bolsa Satchel

É a bolsa de modelo mais formal. Geralmente no formato retangular, possui duas alças e são feitas de material mais resistente, como o couro. Possuem cores mais escuras, embora apresente também cores claras. Os modelos são muito bem estruturados combinando com roupas sociais mais discretas, tecidos firmes e alfaiataria.



Tiracolo pequena

É a bolsa preferida de pessoas práticas. No formato quadrado ou redondo, possui alças longas e transversais. São pequenas e bem práticas, principalmente para quem não quer ter as mãos ocupadas!



Bolsa carteiro

É uma versão maior da bolsa tiracolo. De tamanho médio ou grande, possui alças longas, transversais e resistentes. Combina com vestidos românticos até short e camisa. Enquanto a bolsa tiracolo é bem restrita no quesito tamanho, com essa bolsa você pode carregar muitos itens! Mas atenção: para pessoas baixas é melhor usá-la na transversal!



De forma geral, durante o dia opte por bolsas maiores, com ar despojado, e que são práticas. Agora à noite, escolha bolsas menores e não volumosas. Combine com o traje, escolhendo com texturas, brilhos ou detalhes.
Se você for uma pessoa alto astral, que adore algo colorido opte por peças mais básicas para contrastar com a bolsa. E se lembre: pessoas baixas devem usar as bolsas com comprimento curto enquanto pessoas altas com comprimento longo.

Espero que tenham gostado! Te espero no próximo post!

By Eliziana dos Santos

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cuidados com seu pet

                                               Saiba mais sobre como cuidar do seu pet!

Começamos com o principal a alimentação de seu pet:
Para que seu animalzinho tenha um bom crescimento e manutenção da vida adulta. Para isso ele necessita de uma alimentação equilibrada, de acordo com sua raça.
Atendendo as suas necessidades nutricionais, esta garantido a saúde do seu pet,  disposição, pelagem mais bonita, ossos mais fortes, maior vitalidade e energia, dentes mais fortes e limpos, consequentemente a  longevidade do seu melhor amigo.
Importante manter sua agua sempre limpa e fresca.
Além de promover ao dono muitas vantagens, a ração é fácil de armazenar, prático de servir, fezes mais firmes, fáceis de limpar e com menos odor, economia de tempo e dinheiro gastado comparado com o alimento feito em casa, que não faz bem ao seu pet!


 Higiene:
Hoje em dia, cães e gatos têm um contato muito próximo com seus donos, por isso é muito importante o cuidado com a higiene deles.
Sendo assim, cuidará da saúde de seu animal e de toda a família.
Eles devem receber banhos regularmente!
Para os gatos, banhos a cada dois ou três meses são suficientes.
Já para os cães, o que definirá a frequência dos banhos é a textura e o tamanho dos pelos. Cães com pelos curtos deverão ser banhados apenas quando estiverem aparentemente sujos, enquanto animais de pelos longos poderão ser banhados com intervalos menores, de acordo com a necessidade para o pelo não dar nó.
Fiquem atentos às exceções, pois algumas raças têm particularidades que devem ser respeitadas.
Para os banhos utilizar produtos veterinários específicos para esse fim, uma vez que o pH da pele do cão é diferente do ser humano.
Escolha os horários mais quentes do dia e seque bem seu cãozinho após o banho, para evitar que fique úmido e ele adquira fungos ou outras doenças de pele.
Saúde:
Manter as vacinas em dia, ministrar vermífugo, consultas periódicas, pois os animais são suscetíveis a várias doenças, aplicar remédio para evitar que o animal contraia pulgas ou carrapatos, estes cuidados devem ser tomados desde a idade inicial, ou seja filhotes.   
Divirta-se com seu melhor amigo, brinque,  exercite-o, dê estímulos para que ele seja alegre e saudável!!!


By Bruna Faria

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Moda - Calça Flare

E hoje vamos falar da tendência do inverno: a calça Flare!!! 

calça que recebe como característica, justa na cintura e na coxa e descem abertas na região da panturrilha.
Elas ficam perfeitas em todos os tipos físicos!
Valoriza a silhueta e é ótima para equilibrar os quadris largos.



Não há nenhuma restrição para essa moda linda e super estilosa que chegou com tudo!!!
Porém, ai vai uma dica para as baixinhas, usar com um salto, fino, grosso ou anabela, para não dar efeito de achatar. 
Outra dica: a barra deve ficar 1 cm do chão, nem curta e nem tão longa arrastando no chão. 

A moda está entre as famosas! 
Vejam a Bruna Marquezine: 



Meninas arrasem no look, estilo e glamour em todos os momentos, passeios no shopping, restaurante, a festas, baladas, viagens! 

Abusem dos acessórios e da criatividade de cada uma, de acordo com seu estilo, o mercado oferece a peça em diversas cores, estampas e tecidos! 



E até próximo post! 

Espero que tenham gostado! 

By Bruna Faria

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Casamento - Dicas para se organizar financeiramente

Quando planejamos casar, nós não temos uma dimensão dos gastos com todos os preparativos do evento! Somente quando estamos no meio desses preparativos nos damos conta de tudo! E então vem aquela dúvida: Será que o dinheiro vai dar?



Enquanto preparava meu casamento, não fazia ideia de que boa parte do dinheiro iria embora com pequenos detalhes. Sempre pensava no montante maior como recepção, buffet e decoração. Ao contratar uma assessora que nos auxiliou nos gastos, ela nos norteou e nos ajudou a planejar e organizar o casamento dos nossos sonhos. Quando não há planejamento e organização o casal pode passar de "casal sonhador" para "casal falido".

Minha assessora passou uma tabela com porcentagem de gastos que ajudou (e muito!) a nortear gastos e colocar os pés no chão.

Hoje, o mercado de casamento movimenta milhões de reais todo ano, portanto há um vasto guia de fornecedores que cabem em todos os preços e todos os gostos! O que sempre vale a pena é pesquisar muito e negociar mais ainda. É interessante sempre pedir ajuda à outra pessoa na hora da negociação, pois os noivos negociam os sonhos, agora uma outra pessoa poderá negociar o real valor das coisas, cabendo a ela questionar se o valor realmente é válido ou não!

Nesta tabela não incluí gastos com vestuário dos noivos nem lua-de-mel. Lembre-se que é somente uma dica para nortear os gastos! Os valores devem ser mudados de acordo com a realidade e o desejo de cada casal!




Buffet e recepção: nesse item inclui o aluguel do salão, toda a parte de alimentação, incluindo doces, bem-casados, bolo e bebidas.

Iluminação: no meu orçamento foi incluído pois o local não possuía iluminação própria. Se você optar por casar durante o dia, esse valor poderá ser reduzido ou até mesmo zerado.

Decoração: nesse item inclui toda a decoração do evento, incluindo igrejas, salões, festa; buquê da noiva e das daminhas (quando houver).

Música: inclui desde músicos da igreja (quando houver) até bandas ou DJ's na festa.

Note que esse orçamento possui itens específicos. Esse gráfico vai variar de acordo com o casamento e o sonho de cada um!

Espero que tenha ajudado!!

Te espero no próximo post!

By Eliziana dos Santos


terça-feira, 16 de junho de 2015

Seja a mulher da sua vida!

"E seja agora! Mas, não, não seja para os outros… nem por eles. Seja sua e por você. Vá na frente, dê o primeiro passo, mude de vida sem pedir a opinião dos outros, sem pedir a permissão do mundo. Descubra-se. Entenda-se. Faça terapia e, quando não der, faça compras. Seja inconsequente e pague por isso. Fique bêbada e pague a conta. Abra a porta do carro, banque uma rodada de choppe e, quando o dia não for de festa, simplesmente diga não. Diga não sem culpa, mas não sem educação. Seja breve na fala e detalhista no pensamento. Aperte firme a mão das pessoas. Sorria. Seja a frente de batalha da sua vida, sem colete à prova de balas. A vida, minha amiga, não é à prova de imprevistos. Não tenha filhos e, se tiver, permita-se ser a mãe que a natureza te formou para ser. Escolha. Viaje. Decida. E, quando ficar em dúvida, simplesmente admita. Venda seu carro, compre uma Komb. Ou, então, financie seu carro zero. Mude. De quarto, de casa, de roupa, de sonhos. Solte as mãos, abra os braços, corte o cordão que te prende ao passado. Não espere, vá. Leia, escreva, escute. Pare de assistir a novelas. Discuta, dispute, desculpe. Seja íntima de si mesma.

Seja a mulher da sua vida. Seja só sua. E não o faça de fachada, não tente impressionar. Impressione-se com a vida. Observe uma borboleta, alimente um gato, acaricie um cachorro. Permita-se ser sensível. Chore. Ser a mulher da sua vida não é ser mais homem, ser a mulher da sua vida é olhar-se no espelho e sentir orgulho do seu próprio sorriso. É respeitar suas próprias decisões em detrimento da opinião dos outros, mesmo que esses outros sejam a sua família. Ser a mulher da sua vida não é ser durona. Faça ioga ou boxe, mas faça o que você gosta. Descubra-se de novo. Perceba o que mudou. Você muda, o mundo muda; mas você muda, não muda nada. Corte os cabelos, nasça de novo. Ajude desconhecidos e aproveite milimetricamente o doce sabor de fazer a diferença na vida de alguém. Mas, antes disso, faça a diferença na sua vida!

Dirija o carro, pague o almoço. Ame-se. Ame-se muito. Ame-se acima de tudo. E depois de se amar tanto, ame-se mais um pouco. Ame-se sem maquiagem e sem estar em forma, porque do que adianta os elogios de outra pessoa se você mesma não enxerga sua beleza? Enxergue-se. Vista-se de coragem. Convença-se do quão boa você é e, se você não conseguir ser sua própria advogada, é porque ainda não entendeu o que é, verdadeira e intensamente, ser a mulher da sua vida.

Honre-se. Você não nasceu mulher à toa. Você não lutou até agora para se esconder atrás de seus próprios preconceitos. Seja a mulher da sua vida, mas não o seja para conquistar macho ou apaixonar fêmea. Seja e pronto. E ponto.
E conto… te conto este segredo, que ao compreender este texto você encontrou o seu só seu (re)começo."



segunda-feira, 15 de junho de 2015

Beleza - Cuidado com os cabelos no inverno

As temperaturas já caíram, e agora todo o nosso corpo requer um cuidado especial. Aqui vão algumas dicas para cuidar dos cabelos nessas baixas temperaturas.



No inverno os cabelos necessitam de cuidados redobrados! Nessa época do ano bebemos pouca água, contribuindo para o enfraquecimento dos fios. Quando os fios estão saudáveis, eles preservam as moléculas de água e proteínas seladoras em seu interior, fazendo com que os fios fiquem maleáveis, hidratados e com brilho.
É muito comum o cabelo ficar ressecado ou muito oleoso! O ressecamento associado com a diminuição da frequência de lavagem dos fios ajudam a aumentar a queda capilar. Além disso no inverno estamos mais propensos às quedas pois comemos mais comidas gordurosas, nosso sistema imunológico está mais fragilizado e o estresse contribui muito para a queda de cabelo!



Algumas dicas para cuidar dos fios:

Hidratação:




Utilize shampoo e condicionador de boa qualidade, garantindo a higienização e a saúde dos cabelos.
É muito importante utilizar shampoos de hidratação profunda uma vez por semana, para retirar as impurezas que ficam impregnadas nos fios. E não se esqueçam de hidratar os cabelos, semanalmente, com cremes específicos para o seu tipo de cabelo.

Banhos com água morna:



Os banhos quentes contribuem para o ressecamento dos fios, pois retira o óleo do couro cabeludo, responsável pela proteção natural e lubrificação dos fios, deixando o cabelo com aspecto de ressecado, fios quebradiços e pontas duplas. Muitas vezes o organismo responde repondo a oleosidade, dando a impressão dos fios estarem "engordurados".
Evite os banhos com água muito quente, pois desidrata os fios, aumentando a queda e descamando o couro cabeludo, o que muitas vezes confundimos com caspas. Se a temperatura está muito baixa e fica difícil tomar banhos mornos, diminua o tempo no banho. Assim ajuda na saúde do seu cabelo e no seu bolso!

Cremes



Como no inverno diminuímos a frequência na lavagem dos fios, às vezes os cabelos ficam um pouco oleosos. Para evitar essa oleosidade, utilize cremes sem enxague.

Secador apenas para secar os cabelos




Tente usar o secador somente para secar os cabelos, ou seja, evitando passar aquelas horas debaixo do secador. O ar quente do secador provoca ressecamento, pois com o calor as cutículas do cabelo ficam abertas. Uma dica é utilizar um jato frio após a secagem, ajudando, assim, com o fechamento das cutículas.

Evite dormir com os cabelos molhados



Além do cabelo ficar úmido, ele também fica fraco e quebradiço!
Os fios sofrem a ação dos fatores externos também, ficando mais rígidos e quebradiços! Portanto, evite sair de casa com os cabelos molhados!

Massagem no couro cabeludo



A massagem ajudar a ativar a circulação e oxigenação, ocorrendo o aceleramento no crescimento dos fios.

Com essas dicas simples, fica fácil cuidar dos fios e esperar o calor voltar!!!

Te espero no próximo post!!!


quinta-feira, 11 de junho de 2015

Moda - Look dia dos namorados

No dia dos namorados, vamos apostar em um look lindo e super elegante nesse inverno: "o sobretudo!" Eles veem com tudo!!!
Deixe seu amor ainda mais apaixonado por você!
Estilo, glamour, elegância, romantismo, tudo o que pede para o dia de hoje, você encontra neste look!
Vejam:

A tendência da  moda feminina para o dia de hoje!
Inverno combina com elegância e dia dos namorados com romantismo, no mundo da moda, poucas peças são tão clássicas e adequadas à estação quanto o sobretudo.
 Um verdadeiro coringa na composição dos looks mais diversos.
O casaco sobretudo que não sai da moda tem várias maneiras para ser usado.

Meninas, o sobretudo pode ser usado, com vestido, calça, short, montaria...
Escolham o modelo que mais combina com você, saiam para comemorar com seu amado, o look pode ir do despojado ao elegante, moderno e estiloso!
Defina seu modelo, diante das variadas cores!


E para deixar a noite do dia dos namorados bem especial e inesquecível, é preciso prestar atenção ao estilo do programa que vocês vão escolher e fazer para comemorar a data.
Mas não se preocupem o look que citamos acima, deixa o seu visual bem interessante e marcante para comemorar com seu amor, basta combinar com seu estilo e o local escolhido!
Arrasem e permitam amem-se e deixem ser amadas!!!

                                                      FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!


quarta-feira, 10 de junho de 2015

Moda - Sapatos de Inverno

                          E hoje vamos falar um pouquinho para vocês dos sapatos de inverno!

Os Sapatos de inverno são sempre garantia de elegância em qualquer produção!
 Os sapatos de inverno surgiram da necessidade de proteger os pés do frio.
Sinônimo de elegância, os sapatos de inverno têm como maior característica o uso de materiais mais resistentes e mais fechada.
As dez tendências para o inverno 2015:
 
1. Bota overknee
Em verniz, camurça e até animal print, elas aparecem sem salto, com salto (altíssimo ou baixo) e viram peça-chave para criar um look estiloso sem muito esforço. Para completar? Combinada com meia-calça na mesma tonalidade, afina e alonga a silhueta.

  
2. Glitter
Em tonalidades com o pink e o prata, elas vêm sempre acompanhadas de salto bloco de altura baixa, e viraram hit entre fashionistas instantaneamente por aliar conforto e belas doses de glamour. Dica: para garantir que o look não fique over, combine-as com roupas monocromáticas e sóbrias, voltando toda a atenção para os sapatos.


3. Cano médio
Para não errar na escolha do look, aposte em calças de alfaiataria ou skinny de tom semelhante às botas – assim, alonga-se a silhueta criando um visual casual e elegante.


4. Salto grosso
Proporciona muito mais conforto do que o salto fino. Para quem trabalha de salto alto diariamente, é uma ótima notícia , e a tendência tem tudo para permanecer nas ruas durante muito tempo.


5. Mary Jane
De salto alto, médio ou baixo, os modelos Mary Jane são o complemento perfeito para saias (mídi, míni ou máxi) e vestidos. A novidade maior fica por conta da diversidade de materiais – do verniz ao glitter, o sapatinho de boneca rouba todas as atenções do look e faz um contraste com peças em materiais mais urbanos, como jeans e couro.
saint laurent
6. Bico fino
Os sapatos com bico fino é versátil e vai do escritório ao happy hour – tudo depende da combinação do look. A novidade fica por conta dos detalhes aplicados a cada peça: franjas, tachas, estampas, cadarços e amarrações.

7. Tênis
Para a felicidade de muitas, o tênis com alusão ao universo esportivo ou não, segue firme e forte nesta temporada. O que muitos acharam ser tendência passageira acabou virando clássico, e hoje misturar um tênis de corrida com calça de alfaiataria, camisa branca e maxicolar já é tido como “normal”. Para aderir a moda, basta escolher seu sneaker preferido e ter muito estilo.
tênis Chanel
8. Sandálias minimal
A sandália minimal de salto fino (alto ou até médio) não é novidade para ninguém, mas retornou do fundo dos closets ao virar febre com o modelo lançado pela grife francesa Givenchy. De Blake Lively a Rihanna, não há uma it girl hollywoodiana que não tenha garantido seu par. Hoje, o modelo pode ser encontrado nas mais diversas marcas e com uma gama incrível de cores e materiais; pela versatilidade do sapato, vale o investimento por muitas estações.
Captura de Tela 2015-02-06 às 07.36.18
9. Sapatilha com salto rasteiro
A sapatilha de bico arredondado vem mais feminina do que nunca neste inverno: com salto bloco rasteiro, ela dá o tom ladylike-retrô que define a moda desta temporada, com Jane Birkin e Twiggy como musas absolutas. Além de atualizar e trazer mais elegância à tradicional sapatilha, o detalhe do salto transforma qualquer jeans e camiseta em look absolutamente chique e moderno, sem faltar no conforto!

10. Verniz
Agora o verniz é usado para criações mais ousadas, com textura brilhosa apareça em preto e em tons primários, como o vermelho e o laranja, e abra portas para looks jovens e moderninhos. Saint Laurent apostou na tendência, Dior, durante a temporada de Couture, também.

 Arrasem neste inverno, com os diversos modelos de sapatos!!!