Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Moda - Cropped

Blusa Cropped

Inspire-se na tendência que foi presente no inverno e que acompanhará o próximo verão! Quem não se lembra da barriga de fora dos anos 90? Agora essa moda foi reinventada com o cropped!




Apesar de ser um pouco polêmica, a blusa cropped ganhou o gosto de várias blogueiras e celebridades e hoje já se pode ver nas ruas essa nova tendência. Mas ainda tem receio de usá-la? Confira nossas dicas para não errar no look!




Cropped + saia justa

Saias lápis com corte reto e justo de cintura alta deixam o look lindo e sofisticado. Para não errar aposte em blusas mais soltinhas que combinarão com a saia justa.




Cropped + saia larga

Agora a regra se inverte: se a saia for larguinha, aposte em uma blusa mais ajustada ao corpo.




Cropped + calça

Uma ideia de look elegante: calça de alfaiataria e cropped! Looks de cintura alta estão super na moda! Mais chique ainda é se combinar com conjuntos, com mesmo tecidos e cores.




Mais ideias de looks para vocês!!!









Te espero no próximo post! Até lá!


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Moda praia: Saídas de Praia

E hoje, vamos conhecer os lindos modelos de saídas de praia e as cangas para o verão 2016!!!
Saiba como usar as muitas das variedades encontradas nas lojas!

Cangas, saias, vestidos, o que usar na hora de ir à praia? Essa é normalmente uma grande dúvida das mulheres na hora de se vestir na temporada. Para ajudá-las, nós preparamos algumas dicas de como vestir a moda praia.

A pergunta é: devo combinar a saída de praia com o meu biquíni? 

 E a resposta é simples: Você pode usá-las combinando com o seu biquíni, ou não. Para biquínis lisos você pode vestir saídas estampadas, lisas ou de crochê, para biquínis estampados, permite que você mescle estampas diversas. O mix de estampas é o auge do verão, então, não é necessário combinar.


Vestidos e Camisões

Os vestidinhos e os camisões são um dos mais pedidos e usados como saída de praia, pois são práticos e fáceis de vestir. Podem acompanhar na ida até a praia, num passeio descontraído, ou após um mergulho, além disso, oferecem uma imensa variedade de cores e modelos. Os mais requisitados são os modelos soltinhos, que não marcam o corpo, pois nos deixam muito mais à vontade.




Shorts e Saias

Shorts e saias podem andar com você a qualquer momento. Use para caminhadas, passeios e em lugares descontraídos, eles são excelentes para deixar o seu biquíni (superior) à mostra. Se você optar por jeans, o ideal é usá-los quando você não irá tomar banho de mar, para evitar aquela marca de biquíni molhado em cima da roupa. Se quiser fugir do tradicional, abuse do jeans colorido, eles são uma aposta certa dessa estação.




Cangas

E claro que não deixaríamos de falar das tradicionais cangas. Elas são versáteis e não devem faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher. Além de ser usada para deitar na areia, a canga tem a vantagem de ser usada de diferentes formas em apenas um acessório.
Confira algumas formas que ela pode ser usada:





 Lembrem-se também que as saídas estão sendo cada vez mais usadas, em cruzeiros e pra quem adora sair da praia e ir direto para o supermercado, restaurante, lojas e até no Shopping.
Por isso as peças estão mais sofisticadas e podem migrar da praia para um look diário, sem ficar
restrita a praia.


Espero que tenham gostado das dicas! ;) 

Até o próximo post!! 




quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Moda verão: Biquínis

E hoje, vamos falar um pouquinho para vocês da moda verão 2016!
Os biquínis estão cada vez mais lindos e elegantes de acordo com o estilo de cada mulher.
Diversas, cores, estampas, tamanhos e modelos sofisticados!
O animal print continua em alta!!!




Vamos descobrir o biquíni ideal para seu corpo!
Valorize suas curvas!!!

Para que a peça valorize as curvas é preciso ficar atento aos modelos encontrados nas lojas e também no formato do seu corpo.

 Dicas para cada tipo de corpo, descubra o seu!

Ampulheta
Ombros e quadris de largura similar, cintura fina e demarcada: esse é um tipo de corpo que permite usar praticamente todos os tipos de biquínis. “Se possui bustos mais volumosos, a dica é explorar os decotes em V para alongar a silhueta e valorizar o busto, mas se possui bustos pequenos ou médios, a sugestão é explorar o tomara-que-caia”.




Pera
Este tipo de corpo tem a silhueta alongada, costas menores e quadris mais largos. O desafio é desviar a atenção dos quadris e dar volume ao busto usando biquínis com franjas, paetês, babados, laços e estampas grandes. “Caso tenha busto grande, opte por alças mais largas, que ofereçam mais sustentação e estampas menores para não aumentar”.



Retângulo
Com quadris e ombros da mesma largura e pouca cintura, o corpo retângulo tem como desafio destacar a cintura, criando volume na altura do quadril. “Tente também dar volume na parte superior do corpo trazendo proporção”.Os modelos cortininha, tomara- que-caia e maiôs engana-mamãe são válidos, pois promovem curvas. 





Corpo cheinho
Para equilibrar barriga, pernas, quadril e busto evite estampas marcantes e não abuse de peças lisas, com cores escuras. “Se deseja incluir uma estampa no visual, escolha as pequenas”.
 Uma maneira de alongar a silhueta é apostar em biquínis frente- única, modelos mais largos na lateral e em calcinhas de cintura alta. Passe longe dos lacinhos, pois dão destaque ao quadril.



Busto volumoso
Quem tem seios fartos deve usar decote em V ou em top meia-taça sem bojo e com aro para ajudar na sustentação. “Deixe de lado estampas grandes, bolas e listras horizontais. Abuse das cores e estampas na parte de baixo”.



Quadril largo
O biquíni perfeito para esse modelo de corpo é aquele que tem cós largo ou médio, mas é um pouco mais cavado na parte das coxas. “Fique atenta aos lacinhos na lateral, eles podem aumentar ainda mais o quadril, mas, se quiser arriscar esse modelo, direcione os laços para frente”.
Já na parte superior, abuse do volume com cortininhas e tomara-que-caia.




Bumbum pequeno
Para dar volume às curvas, abuse dos lacinhos na lateral da calcinha, dos babados, cordados e estampas grandes.  



  Seios pequenos
"Abuse de cortininhas com bojo, amarrações com laços e fecho na parte da frente. Se você gosta de biquínis tomara-que-caia, opte pelos estruturados, franzidos ou torcidos no centro, pois oferecem a ilusão de seios maiores”.



Arrasem nesse verão!









terça-feira, 17 de novembro de 2015

Seis motivos para comer ovo sempre!

E hoje a dica é: os benefícios do ovo!
Ele já foi vilão da alimentação por causa do colesterol e, apesar de a ciência demonstrar que seus teores não se revertem em malefício dentro do corpo, ainda há quem receie botá-lo no prato!

  Uma nova leva de estudos, porém, vem destruir qualquer temor: o ovo pode até fazer bem ao coração. E seu status de aliado da saúde vai além: ele bate de frente com o ganho de peso, o diabete e a perda de memória!

  1. Favorece a perda de peso,
  2. Conserva os músculos,
  3. Resguarda as artérias,
  4. Protege a visão,
  5. Encara o diabete, e 
  6. Preserva a memória.

 Seja sua escolha, cru, cozido, frito, mexido ou pochê!



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

RECEITA: Bolo de coco gelado

E hoje, vamos sair da dieta com esse delicioso bolo gelado!

Ingredientes:

3 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
200 ml  de leite em temperatura ambiente
1 colher fermento em pó
1 leite condensado
1 leite de coco
1 medida de leite de vaca
100 g de coco ralado sem açúcar

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve, acrescente o açúcar até formar um glacê. Acrescente as gemas e o leite e continue batendo, aos poucos incorpore a farinha de trigo e quando estiver uma massa lisa, acrescente o fermento em pó.
Asse em forma untada por cerca de 30 minutos. Quando estiver assado, retire do forno e fure o bolo todo com garfo.
Prepare uma mistura de 01 lata de leite condensado, a mesma medida de leite de vaca e 1 vidro de leite de coco, derramando sobre o bolo quente, o líquido vai penetrar nos furinhos e descer ao fundo da assadeira. Polvilhe coco ralado até cobrir todo o bolo. Feche com papel alumínio, espere esfriar e coloque na geladeira.
Não mexa no bolo por 24  horas!
Depois do descanso, pode cortar e embalar em papel alumínio ou servir em pratinhos.
Dura 07 dias na geladeira!!

Espero que gostem!

Bom apetite

Super fácil, rápido e prático além de delicioso!!!


quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vinhos – Como harmonizar o vinho e a comida

O vinho é o acompanhante ideal para as refeições! Entretanto, a diversidade de vinhos aumentou e os detalhes de cada tipo de vinho se tornou importante para combinar com algum prato específico que você queira servir, ressaltando as características e criando um conjunto sensorial de grande prazer.
Aqui sugerimos experiências pessoais de combinação de vinhos e pratos. Mas não se esqueça: tudo dependerá da preferência pessoal e da criatividade de cada um!

Fondue



O inverno combina com ... Fondue! Ou em qualquer época da estação! Seja para aproveitar um momento a dois ou para se reunir com os amigos, o fondue sempre é uma boa pedida!

Fondue de carne – não há dúvidas: vinho tinto!
Fondue de queijo – Vinho branco. Além do mais, na própria receita do fondue, criada pelos suíços, usa-se o vinho branco. Os vinhos das uvas Sauvignon Blanc e Gewürztraminer são ácidos e perfumados, conflitando com o sabor dos queijos. Os vinhos com sabor amadeirados combinam muito bem!
Fondue de chocolate – Vinho Tinto encorpado doce. Se usar chocolate amargo dê preferência aos vinhos do porto.

Queijos



Embora seja tradicional, a combinação queijo e vinho pode parecer tarefa fácil, o que não é verdade. Por ser um produto isolado, o queijo, principalmente os queijos fortes, podem acabar com a harmonização. Quanto mais duro for o queijo (por exemplo, o queijo parmesão) mais tânico pode ser o vinho. Quanto mais cremoso o queijo, mais ácido o vinho. Queijos azuis combinam com vinhos doces; queijo gorgonzola combina com vinhos tintos fortes. Queijos frescos e sem casca pedem vinhos brancos leves. Os queijos mais suaves, como o tipo Emmenthal e Gruyère, aceitam vinhos tintos suaves. Os queijos de massa mole (queijo de cabra e a ricota) combinam com vinhos brancos leves e aromáticos.

Massas



O que determinará o vinho ideal para acompanhar a massa, será o molho! Os molhos à base de tomate combinam com o vinho rosé; os molhos com carne combinam com o vinho vermelho e àqueles feitos com creme combinam com o vinho branco.
As massas ao molho carbonara (molho à base de creme, ovo e bacon) combina com o vinho branco seco, equilibrando a acidez e a gordura. Massas com frutos do mar combinam com o vinho branco. Massas ao pesto (feito à base do azeite de oliva, alho e manjericão) combinam com vinhos brancos, equilibrando o aroma e a riqueza de sabor.

Carnes



Carnes brancas: grelhadas ou em molhos leves combinam com um vinho branco seco jovem ou maduro e tinto jovem. Grelhadas em molho forte: Vinho tinto maduro.
Carnes vermelhas: grelhadas ou em molhos leves combinam com vinho tinto jovem; e em molhos fortes com vinho tinto maduro.

Sobremesa



Com doces a combinação de vinho branco doce de qualidade fica perfeita! Vinho fortificado Demi-se ou Espumante são boas pedidas!

O vinho assim como tudo na vida é uma questão de gosto! Permita-se a novas descobertas! E aproveite!

Te espero no próximo post! Até lá!


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sauna para o coração!

Estudo finlandês aponta que o hábito dos banhos a vapor protege o músculo cardíaco de piripaques!
O cardiologista Jari Laukkanen, da Universidade da Finlândia Oriental, é taxativo: "Para a saúde do coração, a sauna tem efeitos parecidos aos de um exercício leve ou moderado".
Ele chegou a essa constatação após acompanhar mais de 2 mil homens e mulheres por 20 anos.

Quem fazia sessões de banhos vaporizados de quatro a sete vezes na semana tinha um risco de 63% menor de sofrer algum problema cardíaco em relação àqueles que não frequentavam a sala quente.


A explicação para isso é que a sauna dilata os vasos, melhorando a circulação e a pressão arterial!

E tem mais, o relaxamento e o ambiente calmo, aplacariam o estresse, outro fator por trás de danos cardiovasculares.


"Ir a sauna uma vez por semana, algo que pode facilmente se encaixar na rotina, faz bem ao coração!"



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Coma grãos e viva mais!

E a dica de hoje, quer comemorar muitos aniversários?
Fiquem de olho na super dica!

Do tipo integral, com maior aporte de elementos benéficos!
Aveia, milho, arroz, trigo...

Segundo pesquisadores da Universidade Havard, nos Estados Unidos, incluir esses alimentos na rotina é sinônimo de  mais aniversário pela frente.

Como isso foi descoberto?
Eles separaram cerca de 110 mil voluntários em cinco grupos, de acordo com a frequência de consumo de grãos integrais.

Ficou claro, então, que, entre os grandes fãs desses itens, a taxa de mortalidade por qualquer causa caía 9%, e, por doenças cardiovasculares 15%.

Para Qi Sun, que conduziu a investigação, um dos motivos recai sobre a carga glicêmica. "Ao contrário dos grãos refinados, os integrais não elevam drasticamente os níveis de açúcar e insulina no sangue", explica.

São nutritivos, e preservam fibras e componentes como vitaminas E e do complexo B, cobre, zinco e magnésio, além de outras substâncias de ação antioxidante.

Gostosos e com tanto benefício, desde que consumidos na medida certa!


terça-feira, 3 de novembro de 2015

O corante do refrigerante eleva o risco de câncer?

E hoje, vamos a uma super dica de saúde, para ficarmos atentos!

O refrigerante, será mesmo um vilão de todo esse mal?

 A suspeita veio depois de uma investigação minuciosa sobre o 4-metil-imidazol (4-MI), um subproduto presente no corante caramelo IV.

Tanto nome estranho deu nó na cabeça? Pois saiba que esse ingrediente, encontrado em refrigerantes tipo cola, está associado a um aumento na probabilidade de ter câncer.

E olha só que chocante:
Depois de checarem relatórios sobre 11 bebidas gasosas, os estudiosos americanos perceberam que, devido à concentração do tal 4-MI, uma latinha por dia já seria suficiente para nos expor a esse perigoso agente cancerígeno.

O conselho, portanto, é evitar o consumo diário. "E vale a pena olhar o rótulo de tudo aquilo que pretende colocar no carrinho do mercado", orienta Fernanda Ribeiro, técnica  do Proteste (Associação de Consumidores).

E fiquem de olho:

Amarelo Tartrazina: Levaria à hiperatividade e a diversas reações alérgicas. Está em biscoitos e refrigerantes alaranjados.

Vermelho Bordeaux: Associado a crises respiratórias e alergias, aparece em balas e outros produtos avermelhados.

E as dicas estão dadas!
Aproveitem para cuidar da saúde de vocês e das pessoas que amam!!!